sexta-feira, 10 de julho de 2009

Goiás espera quebrar tabu de 14 anos sem vitória na Ilha do Retiro

Neste domingo, o Goiás terá a chance de enfrentar uma bagagem incômoda, que já dura quase 14 anos. É esse o tempo transcorrido desde a última vez que o time esmeraldino venceu o Sport pela última vez na Ilha do Retiro, em 3 de setembro de 1995, por 3 a 2. Curiosamente, o técnico alviverde era Hélio dos Anjos, em sua primeira passagem pelo
clube. Os dois times voltam a se enfrentar no Recife pela décima rodada do Brasileiro no domingo, às 18h30.

De 1995 para cá o Goiás só acumulou derrotas nas quatro partidas que disputou na Ilha. O goleiro Harlei esteve em três delas: 2 a 0 em 2000, 4 a 0 em 2007 e 2 a 1 no ano passado. Houve ainda uma derrota em 1997, por 1 a 0. "A gente não fez bons inícios de jogos. Quando isso acontece, o Sport não perdoa e marca gols já no início. Também tem a torcida. O grito na Ilha ecoa muito alto", diz o goleiro.

Harlei ainda acredita que o Esmeraldino tem boas chances de conquistar um resultado positivo diante do Leão, especialmente porque a equipe está finalmente se encontrando no Campeonato Brasileiro.

"Começamos o Brasileiro no embalo da conquista do Goiano e houve aquela relaxada natural. A gente se perdeu um pouco. Mas agora entramos no eixo", explica.

Na história do confronto entre os dois times na Ilha do Retiro, o Goiás venceu dois e o Sport sete dos nove jogos. Nunca houve empate. Só uma partida foi válida pela Copa do Brasil, em 1989. Os outros foram pela Série A do Brasileiro.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário