segunda-feira, 13 de julho de 2009

Corinthians quer fazer Sport pagar por tropeço

O Corinthians desembarcou em São Paulo na manhã desta segunda-feira ainda atordoado por conta da derrota por 3 a 0 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo). Se o resultado foi ruim para o Timão, pode ser ainda pior para o Sport, adversário da equipe paulista na quinta-feira, no Pacaembu. Isso porque o elenco alvinegro está sedento por recuperação.

"Alguém tem que pagar pela derrota, mas precisamos jogar com inteligência. Não adianta ir com tudo para cima do Sport, desesperado. Será um jogo difícil e é necessário ter consciência do que devemos fazer", comentou Cristian.

Com 14 pontos, o Corinthians aparece na oitava colocação, sete pontos atrás do líder Atlético-MG. Como se vê, a situação ainda não é tão complicada, levando em consideração o objetivo de conquistar a Tríplice Coroa (o Timão já foi campeão paulista e da Copa do Brasil). Por isso, a ordem é não vacilar dentro de casa.

"Sem dúvida precisamos mostrar uma atitude diferente na quinta-feira, diante do nosso torcedor", pediu o lateral-esquerdo André Santos.

O fato de ter dois títulos em seis meses, por sinal, é a motivação que o elenco alvinegro precisa para voltar à rota das vitórias. Pelo menos é assim que pensa o lateral-direito Alessandro, que por ter recebido o terceiro cartão amarelo está fora da partida de quinta-feira, no estádio do Pacaembu.

"Não é uma derrota que vai nos tirar as chances de título. O campeonato é longo e ainda tem muita partida pela frente. O fato de já termos dois títulos na temporada nos deixa mais confiantes na recuperação", declarou Alessandro.

De folga nesta segunda, o elenco do Corinthians volta a trabalhar nesta terça-feira, às 9h, no Parque São Jorge. Quarta-feira o treinamento será no Parque Ecológico.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário