terça-feira, 14 de julho de 2009

Associação de Famílias do voo 447 será apresentada na 4ª

A Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447 da Air France será oficialmente apresentada às 12h de quarta-feira, no Hotel Guanabara, no centro do Rio de Janeiro. Na entrevista, o presidente da entidade, Nelson Faria Marinho, vai expor os motivos que levaram os parentes das vítimas a formalizar a criação da associação e as primeiras medidas que seus integrantes pretendem tomar.

"Sabemos que não poderemos trazer de volta as pessoas que perdemos nessa tragédia. Mas achamos que apenas de forma organizada poderemos fazer com que este desastre, cujas respostas são fundamentais para o futuro da aviação, não tenha sido em vão", disse Nelson Marinho.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).


Fonte: O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário