O senador Romeu Tuma (PTB-SP) esteve neste domingo no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o presidente da República em exercício, José Alencar, internado ontem após sentir dores abdominais. Ao deixar o hospital, Tuma afirmou que Alencar está bem-disposto e passou a noite sem dor.
Os médicos, conforme relato do senador, pediram a Alencar que ele permaneça pelo menos até amanhã 6) cedo no hospital em observação, para esperar o resultado de exames.
"Ele está sorrindo, alegre, tranquilo, desesperado para voltar a Brasília porque está no exercício da Presidência e tem dezenas de atos para assinar, mas o médico pediu um pouco mais de paciência", disse Tuma. "Pela grande amizade que nutro por ele, saio daqui muito feliz por vê-lo praticamente recuperado. É um homem que quer viver, lutar e trabalhar."
José Alencar está no exercício da Presidência por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris.
Desde 1997, o vice-presidente luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen. Em maio, ele viajou aos Estados Unidos para tentar um tratamento experimental contra a doença.
Fonte: Agênia Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário