segunda-feira, 29 de junho de 2009

Em férias no Recife, Juninho Pernambucano se sensibiliza com história de jovem


Juninho Pernambucano, que saiu do Lyon e assinou com um time dos Emirados Árabes, veio para o Recife, visitar a família. Mas não só isso. Nas férias, o jogador cumpre uma agenda nobre: participou da solenidade de início da ampliação de uma creche, no bairro da Várzea, zona Oeste do Recife.

No lugar, conheceu Tatiana Santos Sarmanho, 24 anos, uma estudante que precisa de ajuda. Há três meses ela descobriu que tem leucemia. Juninho fez o apelo pela jovem. “Ela está numa busca desesperada pelos pais biológicos, para ter uma chance de fazer um transplante e tentar salvar a vida dela¨, disse. Segundo os médicos, parentes biológicos têm 25% de chance de serem doadores compatíveis.

Tatiana nasceu no dia 14 de março de 1985, às 15h, no Recife, e foi logo levada para adoção em uma creche em Casa Forte, Zona Norte do Recife – a Lar Aconchego, que nem existe mais. ¨Ela foi entregue ao Aconchego por uma terceira pessoa, chamada Helena Caldas¨, diz Maria Irene Ferraz, ex-presidente da creche. Essas são as únicas informações que se tem da origem de Tatiana Sarmanho.

“Tocou todo mundo essa história. Parece até história filme. Se a gente puder fazer alguma coisa é um mínimo a ser feito, porque ela está realmente numa situação difícil¨, disse Juninho.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário