Um sargento e um tenente foram mortos durante confronto com traficantes no final da tarde desta quinta-feira, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Policiais militares do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram checar uma denúncia de que o traficante Nei da Conceição Cruz, conhecido como Facão, estaria reunido com comparsas na Vila dos Pinheiros. Segundo a PM, o homem é o líder do trafico de drogas da favela. No confronto também foram mortos três suspeitos.
Desde o dia 30 de maio, facções rivais travam uma guerra pelo domínio de pontos de vendas de drogas do complexo. No dia 1° deste mês a Polícia Militar ocupou a área com o objetivo de controlar a troca de tiros e inibir a ação dos traficantes.
O tenente Alexandre Alves de Lima, 30 anos, e o sargento Ítalo Petrúcio da Silva Leal, 33 anos, lotados no batalhão da Maré, foram baleados e socorridos para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três suspeitos de envolvimento com o trafico na região foram baleados e morreram ao dar entrada no hospital.
O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) está no interior da favela fazendo buscas. Segundo o 22º BPM, a operação conta com apoio de dois veículos blindados (caveirões) e no local ainda foram apreendidos fuzis e pistolas.
A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (DP), de Bonsucesso.
Fonte: Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário