O colégio Pueri Domus, na Zona Sul de São Paulo, afirmou na tarde desta sexta-feira (19) que foi confirmado o segundo caso da nova gripe entre os alunos da instituição. O estudante do 6º ano viajou para a Argentina no último feriado e apresentou os sintomas no retorno ao país. Ainda segundo a assessoria da escola, o resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz saiu esta tarde e confirmou o diagnóstico.
Seis pessoas morreram vítimas da doença na Argentina. Até o momento, as autoridades de saúde do país têm confirmados 918 infectados. Um outro estudante do Pueri Domus, que tem 12 anos, também teve a doença. O caso foi confirmado há cerca de dez dias. O aluno do colégio na Granja Julieta foi contaminado provavelmente pela mãe, que tinha acabado de voltar de uma viagem ao exterior. Ele passa bem e retornou às aulas na quinta-feira (18).
Alunos afastados
O colégio Pueri Domus afastou diversos alunos que tinham contato mais próximo com o primeiro estudante contaminado pelo vírus H1N1. Um comunicado foi enviado aos pais avisando que todas as medidas recomendadas pela Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde foram tomadas.
Além disso, a escola intensificou a limpeza nas salas de aula, banheiros e bebedouros. Vinte e dois alunos que tinham contato mais próximo com o colega infectado foram afastados por uma semana. Por precaução, a festa junina que aconteceria neste sábado (20) na escola foi cancelada. "A gente preferiu cancelar a festa porque é uma reunião de um grupo muito grande de pessoas. Nós vamos fazer a festa em agosto”.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário